sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Ônibus com carregador para celular começam a circular em Fortaleza



O transporte público municipal de Fortaleza conta com uma novidade: a implementação de entradas USB de carregador para celular. Os usuários podem utilizar os equipamentos, que ficam nas laterais dos ônibus, de seis veículos que rodam em quatro linhas da capital (veja abaixo).

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) confirmou a novidade e informou que, no total, as entradas podem ser encontradas nos veículos das seguintes linhas:

  • 616 - Lagoa Redonda 1;
  • 626 - Lagoa Redonda 2;
  • 696 - Curió/Messejana;
  • 832 - Papipu/Cidade 2000.


Contudo, o sindicato não detalhou quando o serviço será ampliado para mais linhas e veículos do transporte público municipal.

Eliene Cavalcante, 23 anos, utiliza a linha 832 diariamente e disse que se surpreendeu não apenas com a novidade, mas também com a estrutura do ônibus (por ser novo) já que costuma andar em veículos com baixa qualidade estrutural.

"Foi muito bom. A primeira impressão que eu tive foi de espanto porque a gente está acostumada a andar em coletivo de forma precária. De uma certa forma, foi um espanto muito bom", revelou a auxiliar administrativa.

"Eu espero que cresça essa nova frota, que diversifiquem, mas que também tragam segurança para o usuário. Eu acho que o principal é a segurança além do conforto", complementa Eliene.


Por Samuel Pinusa, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário