sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Familiares de idosos acamados devem procurar posto de saúde para providenciar a aplicação da dose de reforço, em Fortaleza



Familiares de idosos restritos ao leito e que não tenham condição de ir ao local agendado para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza devem informar a situação ao posto de saúde mais próximo da residência onde moram para que unidade providencie uma forma da vacina chegar até eles. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23) pela secretária da Saúde, Ana Estela Leite.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, a secretária mostrou o balanço da vacinação na capital cearense. São 73,6% da população imunizada pelo menos com uma dose da vacina e 43,5% já com esquema completo, com duas doses ou a dose única. Ana Estela aproveitou para lembrar que no próximo sábado (25) a prefeitura inicia a aplicação da dose de reforço em idosos do público geral.

“O prefeito anunciou hoje pela manhã o início da terceira dose para os demais idosos. Já havíamos realizado essa terceira dose para os idosos institucionalizados, concluímos na semana passada essa vacinação dos institucionalizados. A partir do próximo sábado iniciamos o agendamento desses idosos em ordem decrescente de idade, do mais velho para o mais novo. Agora o mais importante, só agendaremos aqueles que têm mais de 180 dias que recebeu a sua segunda dose", explicou.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário