sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Polícia Civil identifica homem no RJ suspeito de aplicar golpe da extorsão em comerciantes do Ceará

 


A Polícia Civil do Ceará identificou um homem que cumpre pena por tráfico de drogas em uma unidade prisional da região metropolitana do Rio de Janeiro e que é suspeito de aplicar golpes para extorquir dinheiro de comerciantes cearenses. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (23) em uma coletiva de imprensa na sede Secretaria da Segurança Pública, em Fortaleza.

Segundo a SSPDS, o homem que está na penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri (RJ), foi identificado como o autor de parte das ameaças que eram direcionadas a comerciantes no Ceará.

O detento pedia dinheiro por meio de ligações telefônicas fazendo ameaças e afirmando para as vítimas que era membro de organização criminosa. Ele exigia que os comerciantes fizessem transferências bancárias.

Após troca de informações com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, uma vistoria foi realizada na cela do suspeito, onde aparelhos celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas foram apreendidas.

A Polícia Civil informou que no decorrer das investigações, conduzidas pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada, foi identificado que boa parte das denúncias se referem a casos de estelionato. As investigações em torno do suspeito seguem para tentar identificar outros partIcipantes da ação criminosa.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário