quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Ceará pode vacinar contra a Covid-19 toda a população adulta após compra de 300 mil doses do Instituto Butantan


Instituto ButantanO Ceará terá doses suficientes para vacinar toda a população cearense adulta cadastrada no Saúde Digital com a aquisição de 300 mil doses de CoronaVac junto ao Instituto Butantan. A compra foi feita diretamente com a entendida paulista, sem envolvimento do Ministério da Saúde.

O acordo foi firmado com participação de outros quatro estados — Espírito Santo (ES), Piauí (PI), Pará (PA) e Mato Grosso (MT). As doses foram adquiridas para reforçar o Plano Nacional de Imunização (PNI). O governador Camilo Santana comentou a perspectiva do estado com a compra das vacinas.

“O pedido foi uma decisão do comitê científico do Ceará, que esteve recentemente no [Instituto] Butantan com o presidente Dimas Covas, e estamos recebendo agora de imediato 300 mil doses para imunizar logo 100% dos adultos no Ceará”, destaca Camilo.

A intenção da compra também é de prevenir os atrasos causados pela distribuição do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Camilo indicou que o Ceará também está na fila de espera pela ButanVac, outro imunizante contra o coronavírus produzido pelo instituto.

“Por uma questão de prudência do próprio comitê, estamos aguardando a autorização da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para que a gente possa fazer essa solicitação das três milhões de doses da CoronaVac. E já queremos entrar na fila para receber também a ButanVac para o Ceará, até porque não sabemos ainda, de forma clara, se deveremos permanecer a vacinação todos os anos”, explicou o governador.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário