quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Motoristas de aplicativos com veículos de placa final 8 são convocados pela Etufor para vistorias em Fortaleza

 


Os motoristas de aplicativos com veículos de placa final 8 e que atuam em Fortaleza são convocados pela prefeitura para vistorias. A não realização do procedimento é passível de multa e apreensão do veículo.

A chamada ocorre durante todo o mês de outubro e obedece ao calendário 2021 de vistorias para veículos de transporte individual de passageiros por plataforma digital.

Para realizar o procedimento é necessário agendar no site da Etufor. Os condutores também devem emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 110,23 e apresentar o veículo no dia e hora marcados à sede do órgão, que fica na Avenida dos Expedicionários, 5677, Bairro Vila União.


Motoristas que perderam o agendamento

Segundo a Etufor, motoristas com final de placa de 1 a 7 que estão com vistorias vencidas, porque perderam o prazo de meses anteriores, podem realizar o agendamento a qualquer momento.

Os condutores que nunca fizeram o procedimento e querem começar na profissão devem se regularizar, conforme a Prefeitura. Além disso, quem já passou pelo processo em 2020 não precisa refazê-lo neste ano.

A Etufor esclarece que as vistorias "visam garantir a segurança dos passageiros, avaliando itens básicos, como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico e carroceria". Conforme o órgão, caso o veículo seja reprovado, o motorista pode corrigir as adequações e agendar uma nova vistoria.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário