quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Pica-pau que inspirou desenho animado será declarado extinto nos EUA

 


Os Estados Unidos devem declarar que 22 espécies de pássaros, peixes e uma planta estão extintos, retirando-os da lista de espécies ameaçadas do Serviço de Peixes e Vida Selvagem do país norte-americano, informou o ''New York Times'' nesta quarta-feira (29). Um dos animais é o pica-pau-bico-de-marfim, que foi inspiração para o desenho animado ''Pica-Pau''.

São onze pássaros, oito mexilhões de água doce, dois peixes, um morcego e uma planta a serem declarados extintos, conforme a publicação. Em consonância, a agência ''Associated Press (AP)'' reportou que cientistas do governo dos Estados Unidos ''esgotaram esforços'' em busca de indivíduos das espécies na natureza antes de decidirem pela retirada da lista de bichos ameaçados.

Eles afirmaram que a mudança climática e pressões ambientais diversas podem contribuir para outros desaparecimentos. Poluição, atividade madeireira, animais capturados ilegalmente estão entre as razões detalhadas, todas elas, pontuou a ''AP'', causadas pela ação humana.

"Cada uma destas 23 espécies representa uma perda permanente da herança natural de nossa nação e da biodiversidade global. É um lembrete desalentador que a extinção seja uma consequência da mudança ambiental causada pelos humanos'', afirmou Bridget Fahey, que supervisiona a classificação de espécies do Serviço de Peixes e Vida Selvagem, em entrevista ao ''New York Times''.


Fonte: O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário