quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Fortaleza inicia aplicação de terceira dose da vacina contra Covid-19 em crianças a partir de seis meses


Fortaleza inicia nesta quinta-feira (23) a aplicação de terceira dose da vacina contra Covid-19 em crianças a partir de seis meses. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais. Podem receber o reforço da imunização as crianças que completaram o tempo necessário após a segunda dose.

A terceira dose das crianças que receberam a vacina da marca Pfizer Baby deve ocorrer oito semanas (60 dias) após a segunda dose. Já aquelas que receberam a marca Coronavac devem tomar reforço quatro meses (120 dias) após a segunda dose.

“Amanhã daremos mais um importante passo para avançar na imunização contra a covid-19. As crianças a partir de 6 meses de idade que completaram o período mínimo para sua terceira dose já poderão receber o imunobiológico a partir desta quinta-feira (23/02). Estaremos aplicando a vacina nos postos de saúde da capital, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura”, disse o prefeito.

“Lembrem-se que os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos originais da criança e o cartão de vacinação”, complementou Sarto.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário