sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Operação contra homicídios prende 11 pessoas na Grande Fortaleza


Uma operação coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) contra homicídios, iniciada em janeiro deste ano, prendeu 11 pessoas nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Cascavel e Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, e em Sobral, no interior do estado.

A operação chegou à 10ª fase com mais de 1,6 mil pessoas abordadas; dessas, mais de 400 respondem a algum tipo de crime.

"É uma ação em que as forças de segurança vão atuar em determinado quadrilátero onde há maiores índices de crimes violentos letais e intencionais que são homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte, bem como crimes violentos patrimoniais, que seriam os roubos", explicou Harley Filho, coordenador de planejamento operacional da Secretaria da Segurança Pública.

"Essa estatística, esse estudo, é feito pela nossa superintendência de pesquisa e estratégia de segurança pública", disse.

A superintendência, segundo Harley, posiciona um local que seja mais sensível e a coordenadoria integrada de planejamento operacional acionada a polícia para atuar dentro do quadrilátero tentando dar cumprimento a mandados de prisão, abordar veículos e pessoas em atitudes suspeitas.

Além dos cumprimentos de prisões, a polícia também tem objetivo de tirar de circulação veículos e motos adulteradas com placas clonadas. A polícia também já tirou armas de circulação durante a operação, além dos 11 presos.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário