quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Mãe e filho mortos em acidente no Ceará são sepultados sob comoção da população



A mulher de 33 anos e o filho dela de 6 anos mortos quando motocicleta em estavam foi atingida por uma caminhonete na BR-116, em Brejo Santo, foram sepultados na manhã desta quarta-feira (22), sob a comoção da população da cidade do interior do Ceará.

O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (20). Joana Darc da Silva trafegava pela rodovia levando o filho Pedro Lucas da Silva Gonçalves e a filha de 12 anos quando houve a batida. A colisão foi flagrada por uma câmera de segurança.

A mulher morreu no local. Os filhos foram socorridos, mas Pedro Lucas morreu no hospital. O condutor da caminhonete não ficou ferido. Por conta da tragédia, a Prefeitura de Brejo Santo cancelou os shows que estavam previstos a terça-feira (21) de carnaval.

Na manhã de hoje, dezenas de pessoas se reuniram na frente do Cemitério Municipal São João Batista, para aguardar a chegada dos corpos de mãe e filho, que foram sepultados no local. O momento foi marcado por muita emoção.

Maria Kátia de Sousa, prima de Joana Darc, foi uma das parentes que estava no local para se despedir. "Só nos resta aceitar. Vai ser difícil, vai, mas vamos guardar a boa lembrança dela, o sorriso. Podia passar o que ela estivesse passando, mas era sempre aquela alegria", disse Maria Kátia.

As professora de Pedro Lucas também compareceram para homenagear o garoto. "O Pedro Lucas sempre foi uma criança muito alegre, muito feliz. Quando ele chegava, cumprimentava toda a turma, um líder natural. Era uma criança doce, amada por todos", disse a professora Maria Dilma Martins.

A docente Fabiane Amadeu relembra os momentos com o menino. "A gente está destruído, porque o Pedro estava no centro de educação infantil desde os dois anos de idade e era uma criança que contagiava quando ele chegava, com sua alegria. Ele dizia: 'tia, quando eu crescer, vou ser vaqueiro'", relembrou Fabiane.


Adolescente em estado grave

Karollyne Sofhya da Silva Gonçalves, filha de Joana e irmã de Pedro, está internada em estado grave no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, cidade a 62 quilômetros de distância do município onde o acidente aconteceu.

Conforme um médico da Unidade de Terapia Intensiva(UTI), a adolescente passou por uma cirurgia nesta terça-feira (21), mas permanece sedada. Ela deve passa por novos exames nos próximos dias.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário