terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista anuncia saída do PSB


O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, anunciou a saída do Partido Socialista Brasileiro (SPB), neste domingo (26). A informação foi compartilhada pelo próprio gestor municipal nas redes sociais. Ele não informou a qual partido político deve se filiar após a saída.

"A vida individual é feita de ritos de passagens entre grupos e instituições. O tempo chega para entrar e sair. É chegada a hora de deixar o Partido Socialista Brasileiro - PSB. E o deixo com a mesma felicidade e admiração com que entrei", disse Élcio.

"Quero agradecer a todos os membros do PSB nos níveis municipal, estadual e nacional em nome de dois grandes líderes: o Presidente do Diretório Estadual, Dênis Bezerra, e o Presidente Nacional, Carlos Siqueira. A convivência no PSB me trouxe experiência e aprendizado. Muito obrigado", complementou o vice-prefeito.

Élcio é cientista social por formação e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Além de vice-prefeito, ele também ocupa cargo de superintendente do Instituto de Planejamento (Iplanfor).

O atual vice-gestor de Fortaleza foi ainda chefe de gabinete do ex-governador Camilo Santana e secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará nos anos de 2015 a 2020. Atuou também como assessor de planejamento no Instituto Dragão do Mar e secretário-executivo da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Na primeira gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, Élcio foi secretário Municipal da Juventude, atuando no fortalecimento da Rede Cuca e na concepção do Academia Enem. Atuou junto à Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/Prefeitura Municipal de Fortaleza, mesmo período em que foi assessor de Planejamento do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário