terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Orquestra de Câmara apresenta concerto em homenagem às mulheres, em Fortaleza



Como homenagem ao mês das mulheres, celebrado em março, a Orquestra de Câmara Sons do Infinito realiza o concerto "Março é Mulher", no próximo dia 7, às 19h. A apresentação acontece no Teatro Municipal São José, no Centro de Fortaleza.

Por meio da música clássica, a cearense, de Maranguape, Norma Zélia Andrade propõe ocupar o que considera uma lacuna no cenário cultural do Ceará, dando espaço também a músicos que se dedicam ao estilo. "Sempre pensei que esses profissionais precisavam de oportunidade para dar visibilidade ao talento de cada um e assim ampliar o mercado de trabalho de quem vive da música. Ou seja, é dar chance para instrumentistas e cantores líricos e, também, formar novas plateias para a música erudita".

A ideia de trazer a orquestra para homenagear as mulheres nasceu em conjunto com a organização não governamental composta por mulheres de negócios, a BPW (Business and Professional Women), ONG fundada na Suíça, e que estimula a liderança e o empreendedorismo femininos.

“A ideia partiu da Norma e não pensamos duas vezes em concretizar o convite para a orquestra Sons do Infinito. Felizmente, para a nossa alegria, elas e eles aceitaram realizar essa apresentação. Vamos trazer música de qualidade para as mulheres e homens, de todas as raças e credos, que estiverem na plateia do teatro São José. Esse espetáculo é resultado da união de lideranças femininas, que juntas estão mostrando o potencial das mulheres nos negócios e na música”, diz Iracema Nobre - presidente da BPW Fortaleza.

A orquestra de câmara Sons do Infinito é regida pelo maestro Isaias Alexandre e conta com a presença de quinze instrumentistas, além dos tenores Antônio Garcia e Ricardo Máximo e da soprano Paula Magh. No repertório da apresentação, músicas que vão do clássico ao popular, incluindo uma seleção de obras de grandes compositores como Johann Strauss, Franz Schubert, Charles Aznavour, Tom Jobim, dentre outros.

Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Lavamatic, Tentacion, Usaflex, e Sau Swim. Mais informações pelo telefone (85) 99991.3691.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário