quinta-feira, 14 de maio de 2020

Fortaleza supera mil pessoas mortas pela Covid-19; Ceará registra mais 119 mortes, maior número em um período de 24 horas




Nesta quarta-feira (13), Fortaleza ultrapassou a marca de mil pessoas mortas em decorrência da Covid-19. Segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, feita às 23h08, a capital cearense contabiliza 1.030 óbitos, além de 13.303 casos da enfermidade.

O Ceará, por sua vez, registrou o recorde de mortes em um período de 24 horas, com outros 119 óbitos contabilizados desde esta terça-feira (12). Agora são 1.399 pessoas que não resistiram à Covid-19, com mais 20.405 diagnósticos positivos para a doença.

O total de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção é de 10.720 pacientes.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Coronavírus já circulava no Ceará em janeiro sem ser detectado, diz Sesa
O novo coronavírus começou a circular do Ceará, pelo menos, 56 dias antes da data em que houve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil pelo Ministério da Saúde, segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde. Em janeiro, o vírus já circulava no Ceará sem ser detectado pelas autoridades de saúde. Somente no dia 15 de março, o estado constatou oficialmente primeiras ocorrências da doença.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário