segunda-feira, 4 de maio de 2020

Motorista de aplicativo internado por Covid-19 em Fortaleza recebe alta e faz apelo: "Fique em casa"



"Fique em casa. Se for sair use máscaras. Não visite ninguém", esse é o apelo do cearense Anderson Júnior. Aos 39 anos, o motorista de aplicativo viveu momentos difíceis por conta do novo coronavírus. Estava internado no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza, e só recebeu alta na sexta-feira (1). Foram mais de duas semanas de medo e apreensão.

"Tinha pedido a Deus que não deixasse eu morrer lá e quando cheguei no Leonardo da Vinci foi onde começou todo o tratamento", conta.

Cuidados
Anderson detalha que a unidade hospitalar, montada especialmente para o enfrentamento da pandemia, estava lotada. Contudo, elogiou o trabalho dos médicos. Agradeceu enfermeiras e toda a equipe. Da turma da limpeza à direção do hospital.

Na volta para casa, o motorista continua os cuidados com repouso, alimentação saudável e bastante hidratação. Segue isolado em quarto separado, mas a presença amorosa da família é fiel. "Minha esposa foi guerreira, mulher de Deus", divide.

Enquanto motorista de aplicativo, Anderson reevla que não podia parar de trabalhar. O sustento da família falou alto. Além da esposa, são mais dois meninos. Um adolescente de 16 e um pequeno com apenas dois anos. "Me protegia, mas em alguma falha peguei o vírus", recorda.

Diante de todo o pesadelo que passou, Anderson explica que é importante alertar a população. Seu exemplo de superação, acredita ele, pode ajudar na conscientização de outros.

"Fique em casa. Se for sair use máscaras. Não visite ninguém. Se necessário vá de máscara e se previna com álcool gel e lavando as mãos", apela.

Covid-19 no Ceará
O número de casos de Covid-19 no Ceará chegou a 8.309 conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na plataforma IntegraSUS, por volta de 17h16 deste sábado (2). O número de mortes passou de 590 entre a atualização da manhã para 638 no fim tarde.

No intervalo de 24 horas foram confirmados 99 óbitos no estado, levando em consideração o boletim das 17 horas desta sexta-feira (1º), quando foram registrados 539 óbitos pela doença.

Fortaleza, epicentro da contaminação pelo vírus no estado, também registra aumento nos casos, com 6.353 diagnósticos e 498 mortes em decorrência da Covid-19.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário