segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Camilo anuncia que terá protocolo para Natal e, pela primeira vez, fala sobre uso de máscara até chegada da vacina



“Avaliamos os relatórios e indicadores, que apontam aumento dos casos em algumas áreas, assim como vem ocorrendo em outras partes do Brasil e do mundo, e causando preocupação. Por conta do período de Natal e Ano Novo, quando há maior movimentação no comércio e tradição de confraternizações, nossas equipes estarão se reunindo de imediato com alguns setores para definir protocolos específicos para esse período, para evitar os excessos. Isso já será definido ao longo da semana, e tão logo que definido, será anunciado”, informou o governador Camilo Santana.

A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará, desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, que apontam para que a população não relaxe nos cuidados diários, principalmente quanto ao uso obrigatório de máscara, evitando aglomerações, sobretudo em lugares fechados.

“É muito importante a colaboração de todos nesses cuidados, para que o aumento registrado não seja ainda maior nas próximas semanas. Até a chegada da vacina, o cuidado de cada um é a medida mais eficaz”, finalizou Camilo Santana.


Fonte: Blog do Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário