sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Hospital do Coração de Sobral atinge a marca de 40 mil procedimentos de cateterismo cardíaco



O Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, chegou a 40 mil procedimentos de cateterismo cardíaco no mês de novembro. O “paciente número 40 mil” foi um homem de 70 anos, que passou pelo procedimento no último dia 30 de novembro, com o diagnóstico de síndrome coronariana aguda. A marca vem sendo computada desde 1996, ano de inauguração da unidade.

Após ter sido submetido ao cateterismo, constatou-se que o paciente estava com obstrução nas artérias do coração. Por isso, foi realizada uma angioplastia com implante de stent para a desobstrução do vaso culpado. “O cateterismo cardíaco é o exame mais preciso que se tem conhecimento para o diagnóstico de problemas cardíacos, como o entupimento (obstrução) de uma artéria do coração. Na maioria das vezes, é um exame essencial para que se possa fazer cirurgia cardíaca”, destaca o médico hemodinamicista e Diretor Técnico do Hospital, Dr. Joaquim David Carneiro Neto.

O Hospital do Coração de Sobral é referência no atendimento cardiológico, sendo o único da região Norte do Estado para atendimento à população de 55 municípios e conta com equipe de sobreaviso 24 horas para atendimento de pacientes com quadro de infarto agudo do miocárdio. A unidade hospitalar atende todas as especialidades da cardiologia, e recentemente, implantou para atendimento aos pacientes de convênios e particulares novos procedimentos cirúrgicos e clínicos não cardíacos, como: cirurgia plástica, cirurgia geral, urológica, vascular e ortopédica. Em breve também serão realizados, procedimentos otorrinolaringológicos e cirurgias neurológicas. 


Fonte: A voz de Santa Quitéria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário