terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Idoso suspeito de assassinar jovem no calçadão da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, é preso em flagrante



Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante momentos após assassinar um jovem no calçadão da Avenida Beira-Mar, no Bairro Meireles, área nobre de Fortaleza, no início da tarde desta segunda-feira (14). A captura ocorreu horas após o crime, praticado na manhã desta segunda. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso.

De acordo com frequentadores da área onde o crime ocorreu, a vítima vivia em situação de rua. Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionados para o local. A vítima ainda não foi identificada.

O perito forense Pedro Amaro informou ao G1 que a vítima apresentava lesões contundentes na região da cabeça, possivelmente provocadas por uma pedra de calçamento no formato de paralelepípedo que estava ao lado do corpo do homem, no calçadão.


A prisão

Após receber informações sobre o suspeito do crime, as buscas foram iniciadas com o intuito de localizar o criminoso. Após buscas, Joserisse Mendes do Nascimento foi identificado e conduzido para a sede da especializada. Conforme as investigações, o crime foi motivado por um desentendimento entre vítima e agressor devido o consumo de entorpecentes.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito informou um nome falso para a polícia. Contra Joserisse, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e falsidade ideológica, além de ter o mandado de prisão que estava em aberto, cumprido.


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário