quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Ministério Público denuncia mãe e filha por maus-tratos a 10 cães em imóvel no Bairro Aldeota, em Fortaleza



Mãe e filha que mantinham dez cães em situação de maus-tratos em uma casa no Bairro Aldeota foram denunciadas pela 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, em denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A denúncia foi recebida no dia 19 de novembro. Os maus-tratos foram atestados em laudo elaborado por um médico veterinário.

Pela primeira vez, a Lei Sansão foi aplicada na capital. A lei prevê de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda para quem maltratar, ferir, abusar ou mutilar cães e gatos, especificamente.

De acordo com o promotor de Justiça Marcus Amorim, os cães não foram apreendidos pelos agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Ceará, em função do porte e da quantidade de animais, já que não há abrigo para onde encaminhá-los.

O Ministério Público ingressou com uma ação de tutela de urgência e obteve autorização judicial para o ingresso diário na casa das acusadas de uma equipe de até três pessoas, voluntárias e composta também de médicos veterinários, para fins de cuidados dos animais.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário