quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Músico marca encontro por rede social e é preso suspeito de estuprar adolescente, em Fortaleza




Um músico de uma banda de forró foi preso em flagrante suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos, após a irmã da vítima encontrar conversas do suspeito marcando um encontro com o adolescente pelo Instagram. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (15), no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. O suspeito, de 42 anos, é acadêmico do curso de Serviço Social.

Policiais da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) prenderam o suspeito da mesma casa onde o crime ocorreu após a mãe da vítima denunciar aos policiais que o filho havia acabado de ser estuprado. Logo em seguida, os agentes fizeram buscas e localizaram o suspeito.

De acordo com a delegada Yasmin Pontes, titular da Dceca, após se deparar com as mensagens, a irmã do adolescente mostrou a conversa para a mãe, que interrogou o filho. Logo em seguida, a vítima confirmou que o estupro havia acontecido. Em depoimento, o suspeito confessou a autoria do crime.

"A familiar do adolescente chegou à Dceca logo no início da noite noticiando que o adolescente tinha sido vítima de estupro de vulnerável. Nós diligenciamos imediatamente até a casa do infrator e ele foi conduzido à delegacia. Em interrogatório, ele confessou a prática da infração penal", afirma Pontes.

"A irmã do adolescente encontrou essas conversas no Instagram onde o infrator combinava um encontro com o adolescente para a prática do abuso sexual. É muito importante deixar claro que ter relação sexual com ser humano menor de 14 anos, com violência ou sem violência, com consentimento ou sem consentimento, é um crime hediondo tipificado como estupro de vulnerável", disse.


Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na identificação de pessoas envolvidas nessa ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário