quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Nascido com seis meses e 600 gramas, bebê se recupera e deixa hospital no CE na véspera do Natal



Após ficar internado por três meses no Hospital Regional Norte, em Sobral, o pequeno Bruno Henrique recebeu alta médica em 11 de dezembro. Ele nasceu com 27 semanas de gestação (seis meses) e pesando apenas 600 gramas. Para a mãe, Ana Flávia Lucas Sousa, 29 anos, a recuperação de seu segundo filho é um motivo a mais para agradecer neste Natal.

A visitadora social fez pré-natal de alto risco em virtude de um diagnóstico de pré-eclâmpsia, síndrome gestacional caracterizada por pressão arterial elevada, que pode acarretar complicações graves, até mesmo fatais, para mãe e filho.

Um dos problemas durante a gestação foi a dificuldade de o Bruno Henrique ganhar peso. Isso fez com que os médicos antecipassem o parto, realizado de emergência na obstetrícia da unidade hospitalar. Após o nascimento, o pequeno foi internado na UTI Neonatal da unidade hospitalar.

“Quando ele teve que ser intubado com 16 dias de vida, fizeram tudo muito rápido e hoje estamos indo para casa bem, com ele mamando. Sou muito grata à Neonatologia”, ressalta.


Dificuldade na respiração

A médica neonatologista Renata Freitas explica que o bebê “ficou com desconforto respiratório, foi intubado e teve dificuldades para se alimentar, como todos os prematuros extremos”.

Esta é a segunda vez que Ana é atendida na Neonatologia do Hospital em Sobral. Sua filha mais velha, Bruna, atualmente com quatro anos, também nasceu prematura e precisou ser internada na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru do hospital para ganhar peso.

Natural de Cariré, a 32 km de Sobral, a família de Ana Flávia agora tem seus dois filhos em casa.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário