sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Suspeito de agredir travesti com socos e pauladas é preso na Barra do Ceará, em Fortaleza



Um homem de 28 anos que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tortura, roubo e corrupção de menores foi preso nesta quarta-feira (2) na Barra do Ceará, em Fortaleza. Robert Wanderson Araújo Bezerra é suspeito de agredir uma travesti de 17 anos em novembro do ano passado, no Bairro Vila Velha.

É a segunda vez que o suspeito é preso pelo mesmo crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em janeiro deste ano, um mandado de prisão temporária já havia sido cumprido pela Polícia Civil, que capturou Robert Wanderson em uma residência na Barra do Ceará. A prisão foi feita por policiais do 30º Distrito Policial.

O crime contra a travesti aconteceu no dia 29 de novembro de 2019, na Rua Adolfo Sales. Um vídeo que mostra a vítima sendo agredida a socos e pauladas por um grupo de pessoas foi divulgado em redes sociais, e a Polícia Civil identificou Ana Vitória da Silva Guimarães, 21 anos, apontada como a responsável pela filmagem do ato criminoso. Ela foi presa dias depois do crime e permanece reclusa.

Um terceiro suspeito de participação no crime foi identificado como Kevin de Oliveira da Silva, 20 anos, que também está preso. Outros dois adolescentes que estavam na cena do crime e teriam participado do ato infracional foram identificados e indiciados pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


Foragida

A polícia faz buscas para capturar Joelma Moura de Lima Feitosa, 47 anos. Segundo apuração da polícia, a mulher, no dia do crime, ameaçou a família da vítima de morte e exigiu que a travesti gravasse um vídeo explicando que as agressões teriam acontecido por outra razão, evitando que ela fosse apresentada às autoridades policiais.

Ainda segundo os levantamentos policiais, Joelma teria pago a quantia de R$ 100 para cada um dos envolvidos no crime como recompensa. A motivação para as agressões contra a travesti seria a disputa por pontos de prostituição.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário