segunda-feira, 12 de abril de 2021

Garota trans morta a facadas no Ceará sofreu ofensas homofóbicas antes de ser assassinada, diz família

 


A adolescente trans Pietra Valentina, de 16 anos, sofreu ofensas homofóbicas antes de ser assassinada a facadas em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, conforme a família. Ela estava acompanhada de uma amiga, que conseguiu fugir do ataque.

O crime aconteceu em 5 de abril, na Travessa São Sebastião, no Bairro Pio Xll. Até esta segunda-feira (12), uma semana após o assassinato, ninguém foi preso, e o caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios de Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

De acordo com uma parente de Pietra, ela e a amiga caminhavam pelo bairro quando foram ofendidas por um grupo que consumia bebida alcoólica.

"Nessa volta que eles foram dar, eles passaram em frente um pessoal que estava em uma casa, tinha várias pessoas bebendo nessa casa e soltaram uma piada relacionada, a única palavra que ele escutou foi 'viado'. Eles seguiram, continuaram andando, justamente pelo fato de já serem acostumados a escultar essas piadas das pessoas e eles seguiram o destino deles, para onde eles iriam", relata a parente.

Segundo a familiar, após o episódio as jovens foram seguidas por duas pessoas em uma motocicleta. "Ele (amigo da vítima) disse que após dar a volta no quarteirão do local onde as pessoas estavam, vieram duas pessoas de moto que acompanharam eles e aí já desceu da moto e já foi para o lado do Marcos [Pietra]. Como o pessoal foi por trás deles, e o Marcos estava mais atrás, o amigo dele conseguiu correr e já conseguiram segurar o Marcos e efetuar a facadas nele. O amigo dele com medo saiu correndo e foi embora”, afirma.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário