terça-feira, 3 de agosto de 2021

Fortaleza aguarda planilha de distribuição de doses do estado para voltar a agendar D1 contra a Covid

 


O município de Fortaleza está aguardando a planilha de distribuição de doses de vacina contra a Covid-19, a ser entregue pelo Governo do Ceará, para que seja possível retomar os agendamentos a pessoas com a dose um (D1) do imunizante. A informação foi dada pela secretária municipal da saúde, Ana Estela Leite, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. A previsão é de que a D1 seja retomada na quarta-feira (4).

Nestas segunda-feira (2) e terça-feira (3), estão agendados fortalezenses apenas para a aplicação da dose dois. No fim de semana, foram enviadas, pelo Ministério da Saúde, 173.160 doses de vacinas Pfizer/BioNTech e 143.200 de CoronaVac, totalizando 316.360.

"Estamos aqui aguardando a planilha de distribuição do estado das doses que foram recebidas no fim de semana para que possamos fazer a nossa programação a partir de quarta-feira [4]. A partir de quarta, iremos trabalhar com novas doses", disse a secretária.

A administração de dose um foi interrompida na capital na última sexta-feira (30), após todas as doses disponíveis para a primeira aplicação terem se esgotado, conforme informou a Prefeitura.

De acordo com Ana Estela Leite, "tão logo a gente saiba qual será a distribuição, o que cabe ao município de Fortaleza, prontamente, estaremos fazendo novos agendamentos".


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário