sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Marinha estende alerta de ventos fortes no litoral do Ceará até domingo



A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), informa que o litoral do Ceará pode registrar rajadas de vento de até 60 km/h até a manhã do próximo domingo (22). O fenômeno acontece com a intensificação dos ventos alísios, que podem provocar ventos de direção sudeste a leste, com intensidade de 33 nós, na faixa litorânea cearense.

Com isto, a Marinha recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar nestas áreas e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

A instituição alerta ainda aos navegantes que consultem essas informações antes de se irem ao mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário