segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Novo decreto começa a valer nesta segunda no Ceará; veja o que muda



O novo decreto de isolamento social no Ceará começa a valer a partir desta segunda (23). Anunciado na última sexta-feira (20), tem dentre as principais medidas a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes que passa das 23h para 0h. O atual decreto segue válido até o próximo domingo, 29.

Os eventos culturais autorizam 200 pessoas em ambientes abertos e 100 pessoas em ambientes fechados. A capacidade em cinemas e teatro para de 30% para 50%. Igrejas e teatros muda de 50% para 70% o fluxo de público. E as barracas de praia passam a funcionar das 8h às 0h.

O horário do toque de recolher também sofrerá mudanças e passará a valer a partir de 1h.


Vacinação de adolescentes

O governador disse ainda que avalia iniciar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com menos de 18 anos em alguns municípios cearenses. "Estamos começando a avaliar iniciarmos em alguns municípios a vacinação abaixo de 18 anos. Isso será informado em breve pela Secretaria da Saúde e pelos municípios cearenses", afirmou.

Camilo argumentou que isso será feito porque vários municípios já estão concluindo a vacinação das pessoas adultas, como é o caso de Fortaleza. 


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário