quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Pessoas com 40 anos ou mais e cadastradas podem tomar vacina em Fortaleza sem agendamento



Moradores de Fortaleza com 40 anos ou mais não precisam mais aguardar agendamento prévio para receber primeira dose de vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (4). A medida foi anunciada no fim da manhã desta terça-feira (3) pelo prefeito José Sarto (PDT).

No entanto, é necessário que a pessoa esteja cadastrada, que confirme o e-mail de efetivação do cadastro, e só depois vá aos centros de vacinação.

"A partir desta quarta-feira (4) residentes de Fortaleza que têm 40 anos ou mais e ainda não receberam a primeira dose contra a Covid-19 poderão buscar um dos pontos de vacinação, após efetivação do cadastro no site Saúde Digital. Não haverá necessidade de agendamento prévio", escreveu Sarto em postagem nas redes sociais.


Avanço da vacinação

Fortaleza chegou, na manhã desta segunda-feira (2), à marca de dois milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.


Vacinação no Ceará

O Ceará aplicou um total de 5.478.013 doses de vacinas contra o novo coronavírus até o momento. Dessas, 3.855.400 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 1.474.118 pessoas já são consideradas vacinadas, pois receberam as duas doses.

Além disso, o Ceará aplicou 148.495 doses da vacina única da Janssen, doada pelos Estados Unidos e distribuída pelo Ministério da Saúde aos estados brasileiros.

Até o momento, o estado recebeu um total de 6.542.868 doses de vacinas.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário