quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Tripulantes cumprem quarentena após casos de Covid-19 serem identificados em dois navios, no litoral de Fortaleza



Tripulantes de duas embarcações cumprem quarentena depois que casos de Covid-19 foram identificados entre eles. Os dois navios estão atracados no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, e os ocupantes estão isolados, sem poder sair das embarcações por, pelo menos, 14 dias. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na embarcação Marfret Douce France, apenas um tripulante testou positivo para o coronavírus, mas todas 23 pessoas que estão nelas cumprem quarentena. O navio atracou no Porto do Mucuripe por volta das 15h desta segunda-feira (16).

Segundo a Anvisa, embora a embarcação Douce France não possuísse nenhum sintomático a bordo, havia histórico de positivação para Covid-19 em seis tripulantes entre os dias 5 e 6 de agosto, durante atracação no porto anterior, na Guiana Francesa.

Por prevenção, a Anvisa solicitou, ainda na segunda-feira (16), a testagem de toda a tripulação, resultando em um positivado. Diante disso, foi determinada a quarentena da embarcação por 14 dias e a suspensão das operações.

Antes disso, uma outra embarcação, denominada Pretty Lady, já tinha tripulantes cumprindo quarentena devido a casos de Covid-19 entre eles. A Anvisa, no entanto, ainda não passou mais informações sobre este segundo navio.


Por Isayane Sampaio, G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário