Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (6), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Bairro Cambeba, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta das 4h no almoxarifado do órgão. Ninguém ficou ferido.
"É um ambiente que possui material combustível, papel, madeira, móveis, o que facilita a propagação do incêndio e ele logo tomou grandes proporções", afirmou o coronel do Corpo de Bombeiro Ronaldo Araújo, responsável pela ação de controle das chamas.
As chamas atingiram os dois pavimentos do prédio, mas não em todas as áreas. "O fogo tomou os dois andares, mas a gente conseguiu controlar o incêndio na ala esquerda, impedindo a propagação nessa área", explicou coronel.
Ronaldo Araújo afirmou também que solicitou um estudo da Defesa Civil para avaliar se a estrutura corre risco de colapso. "Essa é a grande preocupação [se há risco de desabamento], já acionamos a Defesa Civil para fazer uma análise, mas acredito que tenha condições de manter o serviço", disse.
Servidores devem ficar em casa
O Tribunal de Justiça do Ceará fica no centro administrativo do Cambeba, que abriga várias secretarias estaduais e órgãos públicos. Conforme testemunhas, o fogo que se iniciou na sede do poder judiciário atingiu também prédios vizinhos.
Os servidores públicos que chegam ao local são orientados pelos bombeiros a voltarem para casa, exceto os que trabalham na Secretaria da Educação e no Ministério Público, cujos edifícios ficam afastados do Tribunal de Justiça.
"Recomendamos que as pessoas não venham para não inalar essa fumaça, que é perigosa, também para não atrapalhar o fluxo das viaturas dos bombeiros", solicitou o coronel Ronaldo Araújo.
O Tribunal de Justiça do Ceará também orientou que os servidores não devem ir ao local nesta segunda-feira.
O Governo do Estado afirmou que a previsão inicial é de que o expediente seja retomado às 13h30 desta segunda, caso as chamas sejam controladas pela manhã, exceto no Tribunal de Justiça. Os servidores da Justiça cumprirão as atividades na modalidade teletrabalho (home office).
No momento em que começou o incêndio, por volta das 4h, apenas profissionais que atuam na segurança do centro administrativo estavam no local. Eles comunicaram sobre o incêndio ao Corpo de Bombeiros e deixaram o lugar quando o fogo ficou mais intenso.
No momento, cerca de 60 agentes do Corpo de Bombeiros atuam no controle do incêndio.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário