segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Empresas podem se cadastrar em programa do Governo do Ceará que paga metade do salário mínimo de novos empregados



Empresas que vão abrir vagas de emprego e estão interessadas em participar do programa de incentivo a contratações "Mais Emprego Ceará" já podem fazer o cadastro de adesão. O Mais Emprego Ceará estimula a contratação de 20 mil trabalhadores, com o Governo do Estado pagando metade do salário mínimo.

O cadastro pode ser feito na página do programa na internet.

A parte salário paga pelo Governo do Estado será feita por seis meses, e a empresa contratante deve se comprometer a manter o empregado por mais três meses após o final da concessão do benefício.

"É um estímulo para aqueles que estão sendo mais afetados pela pandemia, mas com contrapartidas", resume o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.

No programa serão contemplados, com prioridade, empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, desde que enquadrados na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação federal.

Também terão prioridade no Programa, empresas que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional, empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos. As empresas que não se enquadrarem em todos os critérios, ficarão em uma fila de espera.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário