segunda-feira, 1 de abril de 2024

Influenciador Yarley Ara denuncia que irmã e cunhada foram agredidas por policiais no Ceará; vídeo

 

O influenciador Yarley Ara publicou um vídeo nas redes sociais alegando que a irmã e cunhada dele, Patrícia Ara e Jussara Andrade, teriam sido agredidas durante uma abordagem policial. O caso aconteceu em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, no último dia 29 de março. O vídeo (veja acima) foi publicado nas redes de Yarley neste sábado (30).

No vídeo, é possível ver uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) fazendo abordagem em uma casa. A pessoa que filmou é Patrícia Ara, também influenciadora. Nas imagens, é possível ver ainda o militar derrubando o celular da influenciadora. Yarley publicou fotos de ferimentos nas pernas que seriam da irmã dele.

A Polícia Militar do Ceará disse que já tomou conhecimento da ocorrência e que irá apurar as circunstâncias dos fatos. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário também informou que está apurando as circunstâncias dos fatos seguindo os trâmites do ordenamento jurídico.

"Como ele viu que a Patrícia estava filmando, ele foi para cima na intenção de pegar o celular dela. Como ele não pegou, ele começou a agredir; 'tacou' a cabeça da minha irmã em uma bicicleta, deu um tapa na cara da Ju", falou Yarley.

Após a exposição do caso, Patrícia usou as redes sociais para comentar sobre o estado de saúde. "Estou com dores de cabeça, mas vai ficar tudo bem. Quando chegar em Fortaleza, vou

fazer exame para saber se está tudo 'certinho'. Mas acho que o que vai demorar para eu me recuperar mesmo é internamente; as lembranças, o trauma, isso fica", disse.

Jussara também falou sobre o caso. "A gente está bem, só um pouquinho com o psicológico meio abalado. A gente já fez o boletim de ocorrência, o corpo de delito, já está tudo encaminhado. A gente não vai deixar isso passar em branco", reforçou a influenciadora.

Abordagem violenta


Patrícia e Jussara estavam em Lavras da Mangabeira em viagem para visitar familiares que moram no município. "As meninas estavam na calçada e tinha uns meninos brincando. Aí começou uma briga, e o pai de um dos meninos chamou os policiais", explicou Yarley.

Após a chegada dos policiais, Yarley alegou que o homem começou a acusar dois primos do influenciador de serem criminosos. "Eu acho que isso entrou na cabeça dos policiais, e eles começaram a tratar os meus primos muito mal, como se fossem bandidos", disse o influenciador.

Ele disse que, com toda a movimentação causada pela abordagem, Patrícia e Jussara decidiram acompanhar os primos para checar se estava tudo bem. "As meninas viram que eles estavam fazendo abordagem agressiva e violenta, e começaram a perguntar 'por que vocês estão tratando eles assim?'", disse.

"Aí esses policias começaram a ser grosseiros com as meninas. Falando que se elas falassem muito, elas também seriam abordadas", complementou.

 

Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário