terça-feira, 2 de abril de 2024

Três homicídios no Cariri e mais três mortes em acidentes no feriadão da Semana Santa


Subiu de dois para nove o número de mortes violentas na comparação entre os feriadões da Semana Santana do ano passado e deste. Em 2023 foram um homicídio e uma morte no trânsito em Juazeiro. Este ano subiu para três homicídios, outras três mortes em acidentes e um caso de afogamento com três corpos de Juazeiro e os demais de Brejo Santo, Aurora, Crato e Porteiras

Por volta das 21h30min de quinta-feira o mototaxista Pedro Miguel de Sousa, de 52 anos, que residia na Rua Fernando Guilherme Batista (Bairro Morro Dourado) em Brejo Santo, bateu num poste da rede elétrica e morreu. Ele pilotava sua moto Honda CG 125 Fan de cor preta quando se envolveu no acidente na Avenida Antonio Florentino no bairro São Francisco. O mesmo teria tentado desviar umas pedras do calçamento num trecho em obra da prefeitura quando bateu num poste e morreu no local.

Já às 03h30min de sexta-feira dois homens invadiram a casa de Rafael Anacleto Moreira, de 31 anos, o "Grandão", no Sítio Gavião em Juazeiro e o mataram a tiros, fugindo à pé. Ele respondia por porte e posse de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio e integrava organização criminosa. No dia 27 de abril de 2020 Grandão e um comparsa mataram a tiros Marcos Alberto Araújo Gonçalves, de 34 anos, o Galeguinho perto da casa da vítima na Rua Dídio Lopes de Oliveira (Triângulo).

Às 10 horas o corpo de um homem foi encontrado parcialmente dentro de açude perto do Colégio Antônio Landim na zona rural de Aurora. Era do agricultor Cícero Rogério da Silva, de 39 anos, o "Nena" que residia na Rua Vereador Antonio Braz (Limoeiro) em Juazeiro. Segundo familiares, "Nena" saiu de Juazeiro na sexta-feira para acompanhar um amigo que foi realizar cirurgia no Hospital de Aurora. Ele costumava beber e, no domingo, saiu do hospital para lanchar e não mais retornou.

Cerca de seis horas depois, na Avenida Dom Vicente de Paulo Araújo Matos em Crato, morreu o açougueiro Cícero Rian da Silva Gomes, de 22 anos. Ele residia na Rua 13 do Conjunto Minha Casa Minha Vida no Barro Branco em cujo bairro o acidente aconteceu. Ele pilotava sua moto Honda NXR 160 Bros e, no trecho íngreme da avenida quando perdeu o controle e bateu violentamente num poste da rede elétrica.

Por volta das 22h30min, ainda na sexta-feira, policiais militares se deparam com quatro homens num carro tentando matar três pessoas na Rua das Flores (João Cabral) em Juazeiro. Os PMs pediram para que parassem, mas estes se voltaram na direção deles e houve troca de tiros. Na fuga, o motorista derrubou o muro de uma casa naquela via quando dois saíram correndo. Os PMs se aproximaram do carro onde Gabriel dos Santos, de 19, que residia no bairro Frei Damião e não tinha passagens pela polícia, já estava morto. Júlio Cesar Silva de Lima, de 26 anos, residia na Travessa das Acácias (São José) e respondia por assaltos e tráfico de drogas morreu no HRC. Ao seu lado tinha um revólver calibre 38 e outro estava dentro do carro. O quarteto tinha baleado Ana Cláudia Clemen tina da Silva, de 35, no abdômen, sua irmã

Claudiana Clementina da Silva, de 34, na perna, e Francisco Emerson Mariano de Oliveira, de 25 anos, no pé direito. Todos moram na Rua das Flores e foram socorridos.

Já às 15h30min de sábado o corpo do mecânico Wilson Alves de Souza, de 26 anos, foi encontrado na estrada do Sítio Serra das Bassorinhas na zona rural de Porteiras. Ele estava com uma mochila nas costas e ao lado de sua moto. O mesmo residia no Sítio Mata em Porteiras e teria ido deixar umas verduras na casa de uma pessoa quando se envolveu no acidente. Wilson sobrou numa curva no triângulo existente na estrada que liga os municípios de Jardim e Porteiras e bateu numa árvore.

 

Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário