terça-feira, 16 de abril de 2024

Polícia resgata 9 cães em situação de maus-tratos e prende suspeito de manter canil clandestino em Fortaleza

 

Nove cães de raça usados para reprodução foram resgatados pela polícia em um canil clandestino no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, nesta segunda-feira (15). O dono do local foi preso por suspeita de maus-tratos aos animais.

Conforme a Polícia Militar, quando os agentes chegaram ao imóvel encontraram os cães confinados em jaulas de ferro, com fezes e urina espalhadas por todos os lados. Além disso, não havia alimentação adequada e água potável, o que ocasionou a perda de pelo de um dos cães.

Ainda segundo a PM, os animais eram destinados à reprodução para comercialização dos filhotes, embora há algum tempo o proprietário, oficialmente, já não exercesse a atividade.

O homem, de 40 anos, que não teve a identidade informada, foi levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. A natureza dos maus-tratos foi atestada por uma veterinária.

Já os cães, foram entregues a um fiel depositário, que deve permanecer com eles até o fim do julgamento do processo administrativo ambiental.

 

Por Lena Sena, g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário