quinta-feira, 9 de abril de 2015

122,6 MILÍMETROS: PENTECOSTE REGISTRA MAIOR CHUVA DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Fortaleza. Apesar de continuarmos num período que já contabiliza quatro dias de poucas precipitações no Estado do Ceará, o município de Pentecoste registrou 122,6 milímetros das 7 horas da última terça-feira até as 7 horas de ontem, conforme atualização divulgada no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ontem às 13 horas.

Até esse horário, havia dados de 40 cidades com chuvas: além de Pentecoste, as maiores ocorrências foram em Barroquinha (84 mm), Amontada (58 mm), Granja (50 mm), Mulungu (40 mm), Jijoca de Jericoacoara e Camocim, ambas com 38 mm.

Nebulosidade

Ainda segundo as informações da Funceme no Site, há nebulosidade no Estado e "essa nebulosidade está associada à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária, que se forma a aproximadamente 12 Km de altura, padrão observado nos últimos dias no Ceará".

Para o dia de hoje, a previsão da Funceme é de que "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões ao longo do dia".

Chuvas isoladas

Já para esta sexta-feira, "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-norte, principalmente, entre a tarde e a noite. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado ao longo do dia". Até ontem, choveu, em média, no mês de abril, apenas 51,2 milímetros.


DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário