sábado, 25 de abril de 2015

CASOS DE DENGUE CHEGAM A 1.241 EM UMA SEMANA; SARAMPO SOBE PARA 103

O número de novos casos de dengue chegou a 1.241 em uma semana, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 24, pelo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Já o número de casos de sarampo subiu para 103, com a confirmação de mais três casos em comparação com a última semana.

Os casos de dengue foram notificados em 108 municípios, com maior incidência nas localidades de Arneiroz, Barbalha, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Ipu, Jucás, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira e Porteiras. Conforme a Sesa, o Interior do Ceará é responsável por 65% dos casos.

Este ano, já foram confirmadas cinco mortes em decorrência da doença. O número de casos suspeitos em 2015 chega a 22.165.

Sarampo
O maior número de casos de sarampo confirmados está na Capital (41) e em Caucaia (44), Região Metropolitana. Segundo dados da Sesa, 90 casos estão em investigação, enquanto 604 já foram descartados em 2015.

Vacinação

A vacinação é oferecida gratuitamente em 89 postos de saúde de Fortaleza e 47 de Caucaia, de acordo com a Sesa. Aqueles que forem de outros municípios e, porventura, apresentarem sintomas de sarampo, como manchas avermelhadas na pele, febre alta e dor de cabeça, devem procurar o posto de saúde mais próximo.

Uma equipe de agentes de saúde ficará responsável por investigar o caso e fazer uma varredura de vacinação no local onde foi detectada a patologia.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário