quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ceará conquista Nordestão e assegura vaga na Copa Sul-Americana

Suor, pulso firme e lágrimas eternizaram a noite de um Castelão lotado por alvinegros. O Ceará venceu o Bahia ontem, por 2 a 1, e pode enfim desengasgar o grito: o Vovô é campeão da Copa do Nordeste 2015. Diante de público recorde no estádio - total de 63.903 - o time cearense não deu chances ao adversário e ergueu a taça inédita de forma invicta.
De quebra, o Alvinegro assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana, um dos prêmios para o campeão do Nordestão. O clube sai também de cofre cheio da competição. Recebeu um cheque de R$ 1,5 milhão pelo título do torneio regional.


O adversário atrasou o início da partida em 15 minutos. Tática antiga para desestabilizar o rival ou seja o que for, o fato não influenciou no ímpeto dos anfitriões. O Ceará foi a campo de olhos arregalados. Arraigado na sede pela taça. Mesmo a pressão venenosa do Bahia não tremulou os focados jogadores alvinegros no Castelão.


Firme e de sangue frio, a defesa do Vovô parou Kieza, Souza e companhia no primeiro tempo. E assim também decidiu. Aos 15, o zagueiro Charles recebeu cruzamento de Ricardinho e cabeceou: 1 a 0. O estádio de Copa do Mundo quase foi abaixo com os pulos da torcida alvinegra.


A volta do intervalo veio para deixar claro que a melhor defesa do Regional merecia os aplausos alvinegros. Logo aos seis minutos, outro zagueiro, Gilvan, acertou cabeceio letal contra as redes de Jean. Os defensores alvinegros cresceram de uma pequena área até a outra. Mitificados por urros da multidão emocionada. O hino oficial do clube centenário ecoou no estádio. As lágrimas dos “cantores” escorreram sem medos de reviravoltas.


TENTATIVAS SEM ÊXITO

O tricolor baiano partiu ao bombardeio desenfreado. Subiu ao ataque com Souza, Tiago Real, Kieza, com tudo o que tinha. A má pontaria gerava desespero ao técnico Sérgio Soares, no banco de reservas.


Só aos 43 minutos, Biancucchi diminuiu em saída de bola errada do goleiro. Nada que tirasse invencibilidade cearense na Copa do Nordeste 2015.


De Luís Carlos até Magno Alves, consolidou-se um Ceará que sabe impor respeito pela regularidade e consistência. Na ‘Lampions League’, os fracos realmente não têm vez. Forte e bravio foi o Alvinegro de Porangabuçu.



Números



1,5 milhão de reais foi a premiação recebida pelo Ceará após a conquista do título da Copa do Nordeste sobre o Bahia


NORDESTÃO 2015


CEARÁ


TÉCNICO: SILAS

CEA: 4-3-3



LUÍS CARLOS

SAMUEL
XAVIER

CHARLES
GILVAN (SANDRO)

FERNANDINHO

SANDRO
MANOEL

UILLIAN
CORREIA

RICARDINHO
WESCLEY (M. AURÉLIO)

MAGNO

ALVES
ASSISINHO (T. CAMETÁ)



BAHIA


TÉCNICO: SÉRGIO SOARES

BAH: 4-3-3


JEAN

TITI
SOUZA

BRUNO
PAULISTA

TONY (TCHÔ)
ROBSON

WW. PITTONI (W. SANTANA)
MAXI

BIANCUCCHI
RÔMULO (ZÉ ROBERTO)

KIEZA

TIAGO
REAL


Local: Arena Castelão, em Fortaleza - CE

Data: 29/4/2015
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Uillian Correia (C), Wescley (C), Wilson Pittoni (B) e Tiago Real (B)

Gols: Charles (15min/1ºT), Gilvan (6min/2ºT), Maxi Biancucchi (43min/2ºT)
Público: 63.399 (pagantes), 504 (não pagantes)

Renda: R$ 1.807.162,00


 O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário