sábado, 11 de abril de 2015

Cedro ganhará escola e unidade de lazer

Cedro. Esta cidade, na região Centro-Sul do Ceará, será beneficiada com uma escola de Ensino Fundamental e uma unidade de lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc). O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, na manhã desta quinta-feira, em visita ao canteiro de obras do Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A construção do Senac está adiantada e deve ser concluída em julho vindouro. A unidade vai funcionar no antigo imóvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que estava abandonado há décadas e passa por ampla reforma. O espaço foi doado pela prefeitura do Cedro e compreende mais de três mil metros quadrados.

A nova sede do Senac no Cedro terá quase mil metros quadrados de área construída compreendendo 13 ambientes, salas de aula, laboratórios, cozinha e de área de administração. Haverá ainda um auditório com capacidade para 150 lugares e um amplo estacionamento.

O presidente da Fecomércio, Luiz Gastão, ressaltou que o setor de Educação, regular e de formação profissional, é prioridade na sua administração. "Estamos descentralizando nossas ações, trazendo para esta cidade uma unidade do Senac, que vai atender a oito cidades da região", disse. "Essa obra é um marco, vai ofertar cursos ao longo do ano preparando a mão de obra para o mercado de trabalho". Durante a visita, Gastão anunciou a construção no mesmo espaço de uma unidade do Sesc, que vai oferecer atividades de lazer, social, esportiva e cultural.

A visita ao canteiro de obras da unidade do Senac foi acompanhada pelo prefeito de Cedro, Nilson Diniz, o ex-ministro do TCU, Ubiratan Aguiar, o vice-presidente da Fecomércio, Sérgio Braga, a diretora estadual do Sesc, Regina Leitão, além de outros diretores do Sesc e Senac, e autoridades locais.

O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, disse que a obra está adiantada e que é grande a expectativa pela conclusão dos serviços. "A unidade será um marco histórico na cidade, vai transformar um prédio vazio, abandonado, em um espaço de treinamento para os moradores e comerciários", frisou.

O ex-ministro do TCU, Ubiratan Aguiar, disse estar feliz com a obra do Senac. "É mais uma escola que vai ampliar a oferta de cursos para os moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento regional, geração de emprego e renda", observou. Após a visita ao canteiro de obras, houve solenidade no auditório do Instituto Federal, campus de Cedro. O prefeito Nilson Diniz solicitou a construção de uma escola do Sesc e assegurou a doação de um terreno à instituição. "Digo sim porque sei que terei o apoio dos vereadores e uma nova área será doada".

O presidente da Fecomércio aceitou o pedido do gestor municipal. "Faça então a doação do terreno e vamos então construir uma escola modular começando com o primeiro ano da educação infantil", afirmou Luiz Gastão.

Mais informações: Fecomércio Fone: (85) 3270-4250

Honório Barbosa Colaborador

DIÁRIO DO NORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário