sábado, 4 de abril de 2015

COM DE MAIS DE 100 MM CHUVAS DEIXAM RUAS DE CASCAVEL ALAGADAS

Fortaleza. Das sete horas desta quinta-feira até sete horas de ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em apenas 37 municípios, conforme boletim atualizado meio-dia. As precipitações não foram de grande monta, a exceção de Cascavel, que registrou 101 milímetros no período. Moradores ficaram apreensivos com a chuva que caiu, considerada a maior em muitos anos. As principais ruas da zona urbana ficaram completamente alagadas.

Imagens

A reportagem do Diário do Nordeste recebeu várias imagens que foram enviadas por moradores do Município por meio da ferramenta VC-Repórter via WhatsApp (8948-8712). De acordo com a Funceme, "a previsão para o dia de hoje é de que "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões ao longo do dia".


Nebulosidade

Já neste domingo, "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-norte, principalmente, entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia".

Apesar das últimas precipitações, os três primeiros meses do ano registraram chuvas abaixo da média histórica.


DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário