Campus de Iguatu da Universidade Regional do Cariri (Urca) será contemplado com Juizado Especial Cível e Criminal (JECC). O convênio, que garante a instalação, foi assinado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e pelo Governo do Estado do Ceará.
O desembargador Gladyson Pontes, presidente do TJCE e o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Inácio Arruda estiveram reunidos o vice-reitor da Urca, Francisco de Lima Júnior e com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), José Jackson Coelho Sampaio no momento da assinatura do documento, na última segunda-feira (02).
O JECC funcionará no campus multi-institucional Humberto Teixeira, e contará com salas destinadas à conciliação, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O desembargador afirmou que está dando continuidade ao projeto, iniciado em 2017, de levar os Juizados para o ambiente das universidades.
Segundo o vice-reitor da Urca, a instituição já tem experiência nesse sentido no Campus em Crato. “Já temos uma experiência nesse sentido no Crato. E agora, a gente anseia com boas expectativas um retorno positivo junto à comunidade do Centro-Sul do Estado”, avalia.
Já o secretário Inácio Arruda destacou que a união entre Judiciário e Universidades é muito importante para a população da região.
Por João Boaventura Neto - Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário