terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Guerra de facções deixa nove mortos nas últimas 24 horas na Grande Fortaleza



Seis jovens foram mortos na Grande Fortaleza nas últimas 24 horas. Os casos aconteceram em Fortaleza, nos bairros Bom Jardim e Vila União; e em Caucaia, entre a noite desta segunda-feira (7) e o começo da madrugada de hoje (8). Alem disso, outras três pessoas foram também mortas na guerra entre facções, totalizando nove mortos nas ruas da Capital e Zona Metropolitana.

Dos cinco jovens, três foram assassinados, a tiros, na noite passada, no bairro Bom Jardim, na zona Sul da Capital. Informações colhidas pela Polícia Militar revelam que as três vítimas estavam em um ponto de ônibus na Rua Barra Mansa, quando foram surpreendidas pelos ocupantes de um veículo de cor branca. Os desconhecidos já desceram do carro atirando.

Um dos rapazes baleado chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu. Os outros dois morreram na cena do crime. Um deles tombou na calçada e o segundo buscou abrigo em uma casa próximo, mas também não resistiu, caindo morto dentro da casa de estranhos.

No local do crime, a PM se deparou com uma aglomeração. Várias pessoas dentro da casa para observar os corpos. Patrulhas do 17º BPM (Conjunto Ceará) fizeram buscas, mas não localizaram os assassinos. Os mortos não foram identificados.


Mais mortes

Mais cedo, um jovem de 20 anos de idade, identificado por Álisson, vendedor de lanches, foi baleado e morto quando trabalhava em frente ao Hospital Infantil Albert Sabin, localizado na Rua Jorge Acúrcio, no bairro Vila União, em Fortaleza.

De acordo com testemunhas, o rapaz estava na sua banca de lanches quando foi surpreendido e atingido por vários tiros. Funcionários do próprio hospital fizeram o primeiro atendimento e colocaram a vítima em uma ambulância, mas Álisson não resistiu.

Já no começo da madrugada de hoje, os corpos de dois jovens foram jogados de um carro no bairro Conjunto Marechal Rondon, no Distrito de Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As vítimas apresentavam tiros na cabeça e foram deixadas no meio da rua pelos assassinos. A Polícia acredita que eles tenham sido executados noutro lugar e levados para Caucaia. Os cadáveres foram encaminhados para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) sem nenhuma identificação. No Local estiveram equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia, além de patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 12º BPM.


Outros

Nas últimas 24 horas foram registrados assassinatos também no Parque Jari, em Maracanaú; e no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Um corpo decapitado foi encontrado  nas margens do Anel Viário, no bairro Ancuri, na Capital.

No total, foram nove pessoas mortos na Grande Fortaleza,  em menos de 24 horas. 


Por : Fernando Ribeiro, CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário