segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Governo do Ceará vai assinar contrato para compra direta de 3 milhões de doses da CoronaVac hoje



O Governo do Ceará vai assinar, nesta segunda-feira (9), um contrato para a compra direta de três milhões de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. A informação foi confirmada neste domingo (8) pelo secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o doutor Cabeto, em entrevista à Rádio Verdes Mares.

No entanto, ainda não há informações sobre a data em que o estado do Ceará vai receber as doses do imunizante, que é produzido pelo laboratório Sinovac, na China, em parceria com o Instituto Butantan, no estado de São Paulo.


Vacinação no Ceará

A taxa de vacinação com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Ceará está abaixo da média, com 43,48%, segundo levantamento do Consórcio dos Veículos de Imprensa, divulgado neste domingo (8). Atualmente, o Brasil tem 50,45% da população vacinada com a primeira dose, o que equivale a 106.836.153 pessoas.

O Ceará tem, até o momento, 3.994.562 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O estado do Ceará tem apenas 19,14% da população vacinadas com as duas doses ou com a dose única da Janssen. O total é de 1.758.826 pessoas consideradas imunizadas no estado.

Sete estados do Brasil aparecem com a taxa de vacinados com a D1 abaixo do Ceará. São eles: Alagoas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí, Roraima e Tocantins.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário