segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Vídeo flagra momento em que sargento é morto após pedir para criminosos baixarem volume de som no Ceará



O vídeo gravado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi assassinado, neste sábado (7) em Russas, interior do estado. Nas imagens, é possível a dupla de criminosos chegando ao estabelecimento onde o crime aconteceu utilizando uma motocicleta, disparando contra a vítima e depois fugindo.

O policial militar estava ao redor de outras pessoas quando um dos assassinos chega, reconhece-o e atira, pelo menos uma vez, contra ele. O vídeo também flagrou o momento em que um dos amigos da vítima reage e atira contra a dupla que foge na motocicleta, mas não há confirmação se algum criminoso foia atingido.

O crime ocorreu após a vítima pedir para três pessoas baixarem o som de um veículo em alto volume na cidade de Russas. As Polícias Civil e Militar fazem buscas pelos criminosos desde o momento em que o crime ocorreu. O policial atuava na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar.

                                

Conforme a Secretariaria da Segurança Pública, o policial Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, 40 anos, estava em um estabelecimento comercial, onde três homens colocaram o som de um veículo em alto volume. O sargento foi até onde eles estavam e pediu para que desligassem o som. Em seguida, o trio se retirou do local.

Minutos depois, dois homens chegaram ao estabelecimento, e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o policial. A Perícia Forense foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência.


Dupla de suspeitos é presa

Dois homens foram presos neste domingo (8) suspeitos de participação na morte do sargento. Um deles foi identificado como Laércio, de 21 anos, que foi capturado pela PMCE no distrito de Flores, onde estava escondido. Ele tem passagens por posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes.

O segundo suspeito, Marcos, de 25 anos, se apresentou espontaneamente na presença de um advogado ao plantão da Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que está à frente das investigações do caso.

Marcos tem antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação.

O trabalho policial para a localização dos criminosos foi realizado por equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE; além de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e de policiais civis da Delegacia Regional de Russas.


Secretaria lamenta morte

A Secretaria da Segurança Pública lamentou em nota a morte do PM e se solidarizou com os familiares. "A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, lamentam profundamente e se solidarizam com a família do policial, que está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar."

"O 2º sargento da PMCE, Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, ingressou na corporação em 4 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense." 


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário