segunda-feira, 31 de outubro de 2022

14 pessoas foram presas pelas forças de segurança no 2º turno no Ceará

 


As Forças de Segurança do Ceará prenderam 14 pessoas e registraram 16 ocorrências neste domingo (30), durante o segundo turno no Estado. As informações, apuradas até as 18 horas, são do balanço do Plano Operacional de Atuação Integrada das Eleições 2022.

Das ocorrências, 10 foram por crimes eleitorais, três por desacatos e outras três por casos diversos formalizados em unidades da Polícia Civil. Além de Fortaleza, os registros foram feitos em Caucaia, Limoeiro do Norte, Quixadá, Ubajara, Marco, Novo Oriente, Alto Santo, Guaramiranga, Itapiúna, Tauá e Itarema.

Os procedimentos culminaram em: 11 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), três Boletins de Ocorrência, dois inquéritos policiais e 14 presos.

Os crimes eleitorais que ocorreram na capital, Região Metropolitana e municípios com unidade da Polícia Federal, foram registrados na PF. Nas demais cidades, os flagrantes foram feitos pela Polícia Civil. Já as ocorrências cotidianas, sem relação com a eleição, foram encaminhadas e devem ser investigadas pelas delegacias da Polícia Civil.

O Plano Operacional foi acompanhado pelo Gabinete de Gestão e Eventos Complexos (GGEC), que monitorou todas as ações operacionais durante o segundo turno.


Efetivo

A Polícia Militar empregou 5.700 agentes como reforço aos 3.500 militares do policiamento ordinário. Ao todo, foram 9.200 policiais militares nas ruas de Fortaleza, Região Metropolitana e interior. A distribuição operacional da tropa foi feita conforme a necessidade de cada região, seguindo as diretrizes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).

A Polícia Civil atuou com 770 policiais e ampliou o funcionamento das delegacias. Na Capital, ainda funcionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O Corpo de Bombeiros contou com 283 bombeiros militares, em 72 veículos como auto bomba tanque, de salvamento e ambulâncias. Já a Perícia Forense (Pefoce) disponibilizou 73 profissionais, que atuaram nos núcleos de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Tauá, Russas, Crateús, Quixeramobim, Itapipoca e Iguatu.

Por fim, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizou aproximadamente 50 profissionais, para atuação 24 horas por dia durante a Operação Eleições 2022. As aeronaves realizaram missões de observação e monitoramento de pessoas e veículos suspeitos, bem como agindo preventivamente no combate à criminalidade e a possíveis crimes eleitorais. Para isso, contaram com as bases de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Crateús.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário