quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Escola onde ocorreu tiroteio entre criminosos e policiais em Fortaleza suspende aulas


A Escola Municipal Odilon Gonzaga Braveza, no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza, teve as aulas suspensas nesta terça-feira (25), um dia após o tiroteio entre criminosos e policiais que assustou alunos e funcionários.

Na tarde desta segunda-feira (24), a unidade de ensino fundamental, que atende alunos até o 9º ano, foi invadida por um grupo de criminosos, que rendeu as pessoas quem estava no colégio. Durante a ação, houve correria no local e as pessoas precisaram fugir para um posto de saúde para fugir dos disparos.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SME), as aulas serão retomadas na quarta-feira (26), com à programação normal.

"A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que a EM Odilon Gonzaga Braveza, no Dias Macêdo, está funcionando com atendimento à comunidade escolar, com a realização de reunião com os professores e demais profissionais da unidade escolar, e encontro com a Célula de Mediação Social e equipe de psicólogos da Secretaria".

Ainda conforme a pasta, o colégio possui sistema de videomonitoramento e conta com o trabalho preventivo de equipes da Inspetoria de Segurança Escolar, da Guarda Municipal. Além disso, a unidade também tem monitores de acesso e porteiros noturnos.

"É importante destacar que a unidade escolar está inserida dentro da metodologia do Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS), desenvolvido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com o município, para prevenir e mitigar os efeitos da violência armada em serviços públicos, como saúde, educação e assistência social. A metodologia do Acesso Mais Seguro é baseada e adaptada a partir dos protocolos de segurança do CICV, elaborados com base em sua ampla experiência de trabalho em situações de conflito armado e violência armada", informou a Secretaria.

A Polícia Militar do Ceará informou que realizou a prisão em flagrante de três indivíduos e apreendeu quatro armas de fogo.

Durante a ação criminosa, os estudantes estavam em sala de aula, mas nenhum aluno ou profissional ficou ferido.

A Secretaria da Educação disse na segunda-feira que os que precisaram de atendimento médico foram encaminhados ao posto de saúde, localizado vizinho à escola. A SME afirmou também que está à disposição das forças de segurança para contribuir com as investigações.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário