quinta-feira, 27 de outubro de 2022

'Fortaleza Capacita' oferta 6,8 mil vagas de cursos gratuitos para empreendedores

 


A Prefeitura de Fortaleza oferta, por meio dos Programas Fortaleza Capacita e Nossas Guerreiras, 6.800 vagas para capacitações em áreas como marketing digital, precificação, gestão financeira, gestão empresarial, vendas, liderança e elaboração de propostas de negócios.

Os cursos são gratuitos e têm carga horária de entre 8 e 12 horas e garante certificado.

As aulas presenciais são realizadas em bairros de todas as regionais de Fortaleza. Estão sendo disponibilizadas 170 turmas on-line e presenciais. As ações são voltadas para pessoas acima de 18 anos, empreendedores ou que desejem montar o seu negócio


Como se inscrever

Os interessados em participar das capacitações podem entrar em contato pelos seguintes meios:

  • Telefone: 0800 081 4141
  • WhatsApp: (85) 9.8439-4982 (não recebe ligações),
  • E-mail: fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br
  • Site Fortaleza Capacita


Programa Nossas Guerreiras

O Programa Nossas Guerreiras tem o objetivo de fornecer crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender.

O programa continua com inscrições abertas e o cadastro pode ser realizado pelo site Nossas Guerreiras.

Para participar é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da prefeitura. Para se inscrever é preciso, primeiro, ter feito o curso Elaboração de Proposta de Negócios, gratuito e com duração de oito horas, realizado em formato on-line ou presencial.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário