quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Homem que invadiu bar no Ceará e matou cliente que se identificou como apoiador do Lula vira réu



Edmilson Freire da Silva, 59 anos, virou réu após a Justiça do Ceará aceitar denúncia feita pelo Ministério Público. Ele é acusado de assassinar, com golpes de faca, um homem em um bar de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Antes do assassinato, o acusado teria perguntado “Quem é Lula aqui?”, e discutido com a vítima que se identificou como apoiador do candidato petista. O crime aconteceu no dia 24 de setembro.

A 1ª Vara da Comarca de Cascavel acatou a denúncia, que qualifica o homicídio como causado por motivo torpe. A denúncia foi ofertada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel e a Justiça recebeu a peça na última quinta-feira (20).

O MPCE explica que, conforme as investigações, o denunciado e a vítima estavam em um bar localizado no distrito de Guanacés, quando iniciaram uma discussão. A desavença evoluiu para uma briga e, em determinado momento, o investigado desferiu golpe de faca na vítima, ocasionando a morte dela.

O inquérito policial indicou que a vítima não possuía antecedentes criminais ou algo que a vinculasse à criminalidade. Ficou evidenciado que o crime teve motivação política, pois os envolvidos teriam preferências político-partidárias antagônicas.


O crime

Edmilson foi preso no dia 26 de setembro, dois dias após o crime. Conforme fontes ligadas à investigação, testemunhas informaram que o suspeito chegou ao bar acompanhado da esposa, perguntando "Quem é Lula aqui?".

Relataram ainda que a vítima se identificou como eleitor de Lula e, então, se iniciou uma discussão entre os dois. As testemunhas contam ainda que o nome dos candidatos Bolsonaro e Lula foram ouvidos durante a briga, quando o agressor atacou a vítima a facadas.

O titular da Delegacia Metropolitana de Cascavel, Josafá Araújo Carneiro Filho, comentou o caso após ouvir o suspeito e testemunhas. “Não se trata de um crime político, mas se trata de um crime que foi gerado devido à discussão por opiniões políticas diversas; da defesa de um candidato, e a intolerância política dessa defesa gerou as agressões”, explicou o delegado.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário