segunda-feira, 9 de maio de 2016

COMPARSA DE SUSPEITO DE MATAR PM NO CEARÁ É ASSASSINADO

Um homem foi assassinado em Campos Sales, na região Sul do Ceará, no início da tarde deste domingo (8). A Polícia Militar do município aponta que Antônio Lourenço Sousa da Silva, 25, tinha passagem por furto, roubo e tráfico de drogas, e era comparsa de Alex de Castro Aquino, suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o soldado José Roberto Lemos, na manhã do domingo. O policial do Raio morreu em uma troca de tiros com criminosos. O corpo é velado na manhã deste segunda-feira (9), em Juazeiro do Norte.

Antônio Lourenço estava em uma calçada no Bairro Barragem quando dois homens em uma moto vermelha chegaram, efetuaram disparos contra Antonio e fugiram. Segundo o soldado Francisco Castro, da PM de Campos Sales, não houve troca de tiros.
O homem morreu no local. A polícia investiga se o crime foi motivado pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região ou pela ligação com Alex de Castro Aquino, conhecido como "Zé Doido", suspeito de ser o autor dos disparos que atingiram o policial do Raio e que está foragido. "Eles eram vizinhos e comparsas", descreve o soldado Castro.

A Polícia informa que Alex de Castro é considerado um dos principais traficantes de Campos Sales e que segue em busca do suspeito.

Investigação e morte
O soldado José Roberto Lemos morreu em uma troca de tiros com criminosos em Campos Sales, no interior do Ceará, na manhã desta domingo (8). O corpo está sendo velado na casa do policial, no Bairro Pedrinhas.
Uma equipe do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) investigava um bar em Campos Sales que era utilizado com ponto de tráfico de drogas. Um grupo de policiais recebeu a denúncia da entrega de cocaína a traficantes de Campos Sales e preparou uma ação de emboscada para prender os suspeitos.

Uma mulher percebeu que os dois clientes eram policiais à paisana e alertou os proprietários do local. Houve troca de tiros. O policial Lemos foi atingido, chegou a receber atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local do crime, mas não resistiu.

Durante a ação, dois policiais do Raio que davam apoio aos policiais à paisana do lado de fora do bar trocaram tiros com os suspeitos de tráfico. Um segundo policial foi baleado no braço; ele recebeu atendimento no Hospital Municipal de Campos Sales e passa bem. Um dos suspeitos foi baleado e outro morreu no local.

Pelo menos dois suspeitos fugiram após a troca de tiros, mas os policiais investigam a participam de até cinco pessoas no crime. Testemunhas relataram a fuga em direção ao Piauí, na divisa com a cidade de Campos Sales.

9º policial morto no Ceará

Este foi o 9º policial assassinado no Ceará em 2016 e o segundo em 24 horas. Neste sábado, um policial foi assassinado durante uma troca de tiros em Sobral, na zona Norte do Estado. Segundo testemunhas, Antônio Anderson do Nascimento, 25 anos, estava à paisana e tentou defender um casal, que era alvo de tiros de dois bandidos. Conforme a perícia, o PM foi atingido no peito e morreu no local.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário