segunda-feira, 30 de maio de 2016

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO VERIFICADAS NA ÁREA DO 10º BPM, DO DIA 29 PARA 30/05/2016.

ORÓS: LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO

No dia 29/05/2016, por volta das 19h30min, a composição da VTR CP 10031 com o apoio da CP 10112, foram informados de que havia uma motocicleta Ronda CG 150 Titan, vermelha e de placa HYA 3789 inscrição de Orós, caída ao solo na CE 153 na saída da cidade para o distrito de Lima Campos, mais precisamente no sitio Mirador, cerca de 07 km da sede do município.

De imediato os policiais seguiram para o local e encontraram a referida motocicleta, e mais à frente uma pessoa pedia socorro dentro do matagal às margens da CE, sendo localizada e identificada como ANTONIO MARCOS FERNANDES, conhecido por “Fuscão”, 26 anos, o qual apresentava uma perfuração a bala abaixo do peito esquerdo, sendo socorrido ao hospital local medicado e transferido para o Hospital Regional de Icó-CE devido à gravidade da lesão.

A vítima relatou que saiu da casa de uma tia, no sitio Rochedo e quando se deslocava para a zona urbana da cidade foi seguido por uma motocicleta Bros de cor preta, veículo ocupado pelos atiradores, porém não os reconheceu.


ORÓS: HOMICÍDIO A BALA

No dia 29/05/2016 por volta das 20h40min a composição da VTR CP 10031 realizava uma saturação pela cidade de Orós quando foram informados a respeito de disparos de arma de fogo próximo ao prédio da Ematerce.

De imediato os policiais seguiram para o local da ocorrência e encontraram um corpo caído ao solo já em óbito, sendo identificado como sendo de LAERCIO PINHEIRO BEZERRA, 15 anos, o qual apresentava uma perfuração a bala acima do supercílio direito e outra na boca.

Foi acionado o rabecão do ILM da cidade de Iguatu para o recolhimento do corpo para a realização dos procedimentos legais. Segundo informações de populares foram vistos alguns indivíduos correndo pelas ruas próximas após os disparos, porém não souberam informar quem poderia ter praticado o crime.


IGUATU: APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR MANDADO JUDICIAL


No dia 29/05/2016, por volta das 10h30min, a composição do FTA Motos fazia patrulhamento no bairro Areias, quando na travessa Mauro Maia, abordaram o adolescente F.A.N.S. 17 anos.

O referido adolescente era fugitivo do Centro de Semiliberdade de Iguatu, onde cumpria pena socioeducativa pelo Ato Infracional tipificado no artigo 157 do CPB, e foi levado para a Delegacia Regional desta cidade onde foi constatado que contra o mesmo havia um Mandado de Apreensão oriundo da 3ª Vara da Comarca de Iguatu, sendo então realizados os devidos procedimentos.


IGUATU: PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Informo a Vossa Senhoria que no dia 29/05/2016, por volta das 19h00min, a Policia militar foi informada via 190 que uma pessoa deu entrada no hospital regional local, com uma lesão causada por instrumento perfurocortante, a RD 1239 composta pelos policiais militares SD PM NOBREGA SD PM SIEBRA, compareceram ao hospital constataram o fato, identificando a vítima como: PEDRO ALVES DE DE SOUSA, 36 anos, casado, natural de Iguatu-CE, residente na rua 12 de Outubro, nº 148 bairro Flores. A vítima relatou que encontra-se em sua residencia que chegou o indivíduo identificado como FRANCISCO SAMUEL FERREIRA, “Vulgo Chapolim”, 28 anos, natural de Iguatu-CE, residente na rua 12 de Outubro nº 198, e que o mesmo desferiu um facada lesionando sua cabeça, evadindo-se do local, os policiais militares realizaram diligencias e efetuaram a prisão do acusado, acima qualificado, e conduziram vítima e acusado para Delegacia de Policia Civil onde foram realizados procedimentos legais.


IGUATU: ACIDENTE DE TRÂNSITO - COLISÃO

Informo a Vossa Senhoria que no dia 29/05/2016, por volta das 19h30min, a Policia militar foi informada via 190 que na CE 060 uma colisão entre duas motocicleta teria acontecido. A RD 1252 composta pelos os policiais militares SD PM 24 287 MARCULINO, SD PM 25232 FERREIRA compareceram ao local constataram a ocorrência, identificando a vítima como: MANOEL PEREIRA DA SILVA NETO 28 anos, natural de Catarina-CE, residente na rua Cícero Alves de Oliveira, Cohab I, o mesmo estava em sua motocicleta YAMAHA FAZER 250 DE PLACA HXX8979, COR PRETA, quando veio colidir com outra motocicleta que evadiu-se do local, a vítima foi socorrida pelo carro resgate do Corpo de Bombeiros para o hospital regional, com uma pancada na cabeça e várias escoriações pelo corpo, ficando em observação médica.

IGUATU: PRISÃO POR INFRAÇÃO À LEI MARIA DA PENHA

No dia 29/05/2016, por volta das 17h30min, a guarnição policial de serviço no Distrito de Alencar foi solicitada a comparecer no sítio Malhada Limpa, naquele distrito, por conta de denuncias de agressão a mulher. Os policiais seguiram para o local e foram informados pela senhora MARINALVA GUEDES DE ARAÚJO, 66 anos, que seu filho ANTONIO GUEDES DE LAVOR, 37 anos, ambos residentes na mesma residencia no citado sítio, teria chegado em casa embriagado e proferido ameaças contra a mesma. Os policiais conduziram ambos para a Delegacia Regional de Iguatu onde o autor das ameaças foi autuado por ameaça e infração à Lei Maria da Penha.

ACOPIARA: TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA

Informo a Vossa Senhoria, que no dia 30/05/16, por volta das 02h10min, a Policia Militar, a CP-10141 e RD-1267 compostas pelos Policiais Militares 1º SGT Carvalho, 3º SGT Brito, CB Sarmento, SD Soares, SD Carlos, SD Suenon e SD De Souza, juntamente com a guarnição do presídio 3º SGT 20940 Julhiardy e CB 22575 Ledo, evitaram a fugas do detentos identificados como: Antônio Marcos Alves artigo 121, Louro de Sousa Cabral Neto artigo 157, Cícero Alves da Silva artigo 157, José Wellington de Oliveira Silva artigo 16 e Francisco Bonfim Eduarte da Silva artigo 157, os mesmos já haviam cerrado a grade e se encontravam na área externa tentando colocar uma corda tipo “Tereza feita de lençóis”, a guarnição efetuou um disparo para o alto para impedir a fuga dos mesmos, rapidamente o reforço policial chegou a Cadeia Pública reconduziram os detentos para o xadrez.




UMARI: APREENSÃO DE VEICULO CONDUZIDO POR MENOR

oje No dia 29/05/2016, por volta das 21h30min policiais de serviço no destacamento de Umari-CE, ao realizar uma BLITZ na cidade, mais precisamente na Rua São Gonçalo no centro da cidade, fizeram uma abordagem a A.R.P.C. 17 anos, o mesmo estava conduzindo a motocicleta Honda CG TITAN 125 KS de cor verde e placa HXH 5937, inscrição de Fortaleza-CE. A motocicleta foi apreendida e apresentada Delegacia local para a adoção das providencias cabíveis.


Encerrado ás 07h00.


Portal Orós com informações do Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 30 de MAIO de 2016. 1º SGT PM UITEMBERGUE – 3º SGT PM VILSON Operadores de Comunicações.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário