sexta-feira, 13 de maio de 2016

NO CE, PF PRENDE IRMÃOS SUSPEITOS DE ASSALTAR 8 AGÊNCIAS DOS CORREIOS

A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira (11), dois irmãos suspeitos de assaltar pelo menos oito agências dos Correios em diferentes municípios do Ceará. Conforme a PF, a dupla era especialista neste tipo de prática e vinha atuando desde outubro de 2015.

Os irmãos, um cearense de 37 anos e uma maranhense de 26 anos, foram capturados em flagrante após assaltar a um estabelecimento dos Correios em Itarema, na quarta-feira (11), no litoral oeste do Ceará.

Após o crime, os policiais passaram a investigar os casos e conseguiram prender os suspeitos em uma barreira no município de Forquilha.

De acordo com a PF, os irmãos são suspeitos de assaltar também as agências de Acaraú, Itapajé, Bela Cruz, Granja, Palmácia, Paraipaba e Pentecoste. A dupla entrava nos estabelecimentos usando armas de fogo, rendiam os funcionários e clientes com violência e em seguida fugiam.

Câmeras de segurança registraram o roubo em uma das agências dos Correios, ocorrido em novembro do ano passado. No vídeo, de cerca de 30 segundos, é possível observar quando o suspeito rende um dos funcionários utilizando uma arma de fogo. O assaltante segue para o interior do local e depois aborda outros funcionários e clientes.

O homem já respondeu por roubo, em 2005, e a mulher não possuia antecedentes criminais. Segundo a Polícia, os presos responderão por roubo qualificado, com penas de 4 a 10 anos, podendo ser aumentada a metade. Eles ainda serão investigados por outros 15 roubos contra agências dos Correios.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário