quarta-feira, 11 de maio de 2016

ESTUDANTES QUE OCUPAM ESCOLAS QUEREM APRESENTAR PROPOSTA A CAMILO

Insatisfeitos com as medidas apresentadas pelo governador Camilo Santana (PT) para atender às reivindicações que motivam as ocupações das escolas, estudantes se reuniram ontem, em assembleia, na Escola Estadual Julia Alves Pessoa, no Siqueira. O motivo do encontro foi discutir as ações anunciadas na última segunda-feira pelo Governo do Estado e preparar uma contraproposta às já anunciadas.


Segundo levantamento do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), até a tarde de ontem, 24 escolas do Estado estavam ocupadas.


Para os alunos, as medidas não atendem às demandas das escolas e decisões foram tomadas com “desespero”. Os estudantes afirmam que não houve diálogo com as principais escolas do movimento de ocupação antes da apresentação das propostas, que incluem R$ 6,4 milhões para complementar a merenda escolar e R$ 32 milhões para reformar colégios estaduais.


De acordo com o estudante Carlos Menezes, 16, que representa o movimento, alunos das escolas que estão à frente das ocupações devem se reunir com advogados e economistas para entender cenário econômico do Estado e criar contraproposta.


A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) reafirmou, em nota, que está “aberta ao diálogo com professores e alunos” e que não impedirá o acesso dos alunos às escolas “desde que haja respeito ao patrimônio”.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário