terça-feira, 5 de maio de 2020

Camilo Santana anuncia para esta terça-feira decreto de isolamento mais rigoroso no Ceará



Em meio a reunião nesta noite, o governador do Ceará, Camilo Santana, postou nas redes sociais que vai anunciar na manhã desta terça-feira (5) as novas regras de isolamento social no Ceará, afetando principalmente Fortaleza, local com maior manifestação de infectados com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) no estado.

"Continuo em reunião com o prefeito Roberto Cláudio e equipe definindo as regras do novo decreto de isolamento social que entra em vigor esta semana. Amanhã de manhã estaremos anunciando os detalhes. Diante do grave avanço do coronavírus no Ceará, entrarão em vigor medidas mais rígidas de isolamento, principalmente em Fortaleza, epicentro da epidemia".

A última prorrogação do decreto de isolamento social foi anunciada no dia 19 de abril e teria validade até esta terça-feira. Amanhã será a quarta vez que o governo adia o fim da norma para diminuir a transmissão do novo coronavírus.

O Ceará tem um dos piores quadros da pandemia no País. O estado chegou a 11.142 mil casos de Covid-19 com 732 mortes pela doença nesta segunda-feira (4). Entre domingo (3) e hoje, foram confirmados mais 2.763 casos e 75 mortes. Há pacientes voltando das UPAS sem atendimento mesmo com a instalação de centenas de novos leitos exclusivos para Covid-19 desde meados de março.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário