terça-feira, 5 de maio de 2020

Volume de carros circulando aumenta na Av. Washington Soares após prorrogação do decreto de isolamento, em Fortaleza



A quantidade de veículos circulando pela Avenida Washington Soares, a CE-040, aumentou ao longo das prorrogações do decreto estadual de isolamento social, aponta um relatório do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) divulgado nesta segunda-feira (4). Após a vigência da determinação que proíbe aglomerações e a abertura de serviços não essenciais, houve uma redução de 69% da frota. Quando houve 2ª prorrogação da medida, esse número reduziu para 55%.

O estudo é dividido em quatro períodos distintos de 1º de abril a 2 de maio e mostra que o volume médio de veículos, - que era de 53,8 mil antes dos primeiros casos - foi para 31,3 mil em média assim que se deram os primeiros registros da doença, em 15 de março. Depois, o volume chegou a cair para a 17 mil logo que houve o decreto, mas foi a 24,5 mil entre o fim de abril e início de maio. O último período coincide com a 3ª prorrogação do decreto e com a piora nos números da doença no Ceará.

Veja os resultados do estudo:

1º intervalo analisado
Antes de ser registrado o primeiro caso do novo coronavírus no Ceará, o número médio de tráfego diário de automóveis na via era de 53.800 carros. No período que compreende o registro do primeiro caso, em 15 de março até o estabelecimento do primeiro decreto, em 19 de março, o fluxo na região caiu 42%, com média de 31.300 carros por dia.

2º intervalo, primeiros dias do decreto
O período que apresentou a maior redução no fluxo diário de automóveis foi durante o primeiro estabelecimento do decreto, entre 20 de março e 4 de abril, com 69% de queda, uma média de apenas 17.000 veículos/dia.

3º intervalo analisado, 1ª prorrogação do decreto
O fluxo começou aumentar após a 1º prorrogação do decreto. Entre os dias 5 e 19 de abril, a média passou a ser 19.900 carros/dia, quando a taxa caiu para 63%.

4º Intervalo analisado, nova prorrogação
Após a prorrogação da quarentena prolongada, o volume veicular médio foi reduzido em 55% comparando-se os volumes médio no intervalo temporal antes do dia 15 de março e aos dias 20 de abril a 2 de maio, 24,5 mil veículos circulando por dia.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário